LOGO-N-png.png

Telefone: 11- 2482-2625 - 11 2482-2476 

E-mail: cotacao@nextlogsp.com.br

Av: patos 1263 - Guarulhos Cumbica 

 

Dúvidas Frequentes

Espaço onde as principais e mais frequentes

dúvidas estão dispostas. Se houver alguma

outra dúvida entre em contato, teremos o

prazer em lhe atender.

  • Locais de atendimento?
  • Nós atendemos em todo territorio nacional, cargas / Origem de São Paulo para todo o Brasil, e demais estados para São Paulo.
  • A minha mercadoria está coberta por seguro?
  • Sim, todas as nossas cargas possuem seguro para roubou/acidentes.
  • Por quanto tempo uma cotação é válida?  
  • A cotação tem um prazo de validade de 30 dias.
  • Como realizo uma cotação de frete?
  • Você pode solicitar uma cotação acessando o site da NextLog Transportes / Cotação On Line  Whatsapp: (11) 95696-2801 E-mail: comercial@nextlogsp.com.br 
  • Como solicitar uma coleta? 
  • A Nextlog possui vários canais para a solicitação de uma coleta; Central de Atendimento Telefone: (11) 2482-2625, temos o Whatsapp (11) 2482-2625 e (11) 96151-3670 Email atendimento@nextlogsp.com.br 
  • Quais são as informações solicitadas para a realização de um pedido de coleta?
  • *Modalidade do frete (CIF ou FOB); *CNPJ do Remetente; *CNPJ do Destinatário; *Horário limite para realizar a coleta;    *Quantidade de volumes e peso bruto (kg); *Qual é a mercadoria e como está embalada; *Material está pronto para  coleta.
  • Qual horário de coleta/entrega das mercadorias? 
  • As coletas e entregas da Nextlog Transportes são realizadas em horário comercial, a partir das 08:00 até as 18:00 horas.
  • Como posso ver o status e a localização atual da minha mercadoria? 
  • Você pode verificar sua mercadoria a qualquer momento no link https://www.nextlogsp.com.br/rastreio / Whatsapp (11) 2482-2625 e (11) 96151-3670 
  • Como deve ser a embalagem da mercadoria? 
  • As mercadorias devem estar embaladas em caixas de papelão ou embalagens adequadas para que não ocorram avarias ou danifiquem outras mercadorias. Em casos de volumes muito grandes, estes deverão ser embalados em caixa de madeira totalmente fechada ou engradado de madeira. ◦ Deve ser resistente, suportando o peso e volume da mercadoria que será transportada. ◦ Deve ter a simbologia, com as especificações de manuseio! 
  • Como é calculado o frete? 
  • Para definir o valor do frete, é feito um cálculo com as seguintes informações: peso real da mercadoria ou peso cubado (o que for maior), valor da Nota Fiscal, local de origem e de destino. O frete será calculado com base nestas informações e, se for o caso, poderá ser somado ao valor Taxas (FRETE PESO, AD VALOR, GRIS, TDE, TRT e PEDÁGIO) e Tributos existentes (ICMS). 
  • O que é cubagem? 
  • Cubagem é o espaço físico que a mercadoria ocupa e esta medição leva em consideração o peso e o tamanho das mercadorias. Multiplique as medidas de ALTURA X COMPRIMENTO X LARGURA da carga para chegar na metragem cúbica; • No transporte rodoviário, multiplique a metragem cúbica por 300;
  • Ao receber uma mercadoria é necessário conferi-la no ato da entrega? 
  • Sim. Após o preenchimento completo dos dados do comprovante de entrega o destinatário deverá conferir quantidade de volumes recebidos e o estado geral da mercadoria. 
  • É possível retirar a mercadoria no depósito da NextLog transportes? 
  • Sim. Para isso, o cliente destinatário, deverá encaminhar para a unidade NextLog que está de posse de sua mercadoria, autorização por e-mail para a retirada da mercadoria, informando placa do veículo, nome completo e documento do responsável pela retirada. 
  • Posso transportar sem nota fiscal?
  • O transporte poderá ser feito apenas mediante apresentação de Nota Fiscal Eletrônica - NF-e, vigente do mês. 
  • Quais são as certificações que a Nextlog Transportes possui?  
  • Licença Operação Transporte de Produtos Perigosos Fepam; - Licença Polícia Federal ; - Licença Polícia Civil ; - Licença Exército ; -  Certificado de Regularidade Ibama ; - Autorização Interestadual Ibama.
Alguma dúvida ou precisa de mais informações?